FENAESC deixa Santa Casa de São Roque e não deixa saudades

 

Nesta quinta-feira 05 encerraram-se os trabalhos da OSCIP FENAESC que em julho de 2016 começou a administrar a Santa Casa do munícipio que desde então passou a sofrer com a falta de atenção, o descaso e o desmanche no sistema de saúde do hospital.

Essa administração foi marcada por várias greves seguidas, escândalos administrativos, falta de atendimento e o famoso caso da UTI FANTASMA (A entrega de uma UTI ao hospital por meio de fotos e notas em jornais, mas que na verdade nunca existiu.



O atual prefeito Claudio Jose de Goes deu uma entrevista coletiva onde colocava fim oficialmente a intervenção da FENAESC e devolvendo o hospital para Santa Casa. Uma nova comissão municipal de saúde foi formada, composta por 3 vereadores que deverão ser cobrados pelo andamento do hospital nesta nova gestão. São eles Julio Antonio Mariano (Presidente), Israel Francisco de Oliveira (Vice-Presidente) e José Alexandre Pierroni Dias -Alexandre Veterinário (Secretário).

Diversas denúncias foram feitas antes de ser realizado o contrato emergêncial que trouxe a oscip para o município e mesmo com documentos e provas apresentadas ao executivo e legislativo pelo conselho municipal de saúde a empresa veio a cidade e impactou. Agora sob nova direção a população espera por boas notícias para o hospital e melhoras no atendimento.